Nós Somos a Hakkuna

NOSSA MISSÃO

 

Diversificar o mercado de alimentação no Brasil através do uso de proteína de insetos na alimentação humana. Propomos incentivar novos hábitos de alimentação e práticas sustentáveis na produção de alimentos.

O sonho grande da Hakkuna é ser uma empresa que oferece uma diversa gama de produtos baseados em novas fontes de proteína para todos os públicos. 

Nossa História

A história da Hakkuna começou quando um de seus fundadores, que sempre praticou esportes, se viu numa encruzilhada. Ele sentia a necessidade de consumir mais proteínas durante o dia, principalmente no intervalo das refeições principais, mas não tinha muitas opções práticas que fossem, ao mesmo tempo, naturais e saudáveis. Ou era frango com batata doce, ovos ou sardinha (que não são alimentos muito práticos de se levar por aí), ou as barras ou shakes de whey protein (proteína do soro do leite e soja), que apresentam grande quantidade de aditivos químicos e industrializados em sua composição. Não havia uma opção intermediária entre esses dois mundos: alimentos saudáveis e alimentos proteicos.

A Hakkuna surgiu então para oferecer novas opções de alimentos proteicos. Pensando em todas as vantagens de se alimentar de insetos, a Hakkuna planeja oferecer regularmente os insetos na alimentação das pessoas.

´Somos a favor de uma alimentação cada vez mais livre de produtos industrializados e cada vez mais natural, preservando nosso organismo e também o planeta. Assim, queremos entregar alimentos saudáveis e nutritivos, garantindo a qualidade e a procedência dos mesmos. Não queremos substituir o seu bife, mas sim te dar mais opções para uma alimentação saudável e proteica.’ 

Equipe

Luiz Filipe Carvalho

Engenheiro e mestre em engenharia de materiais formado pela UFSCar. Foi Engenheiro Trainee em uma grande multinacional no ano de 2013 na área de vendas técnicas. Terminado o programa de trainees, pediu demissão para seguir o seu sonho grande: empreender. Já foi acelerado pela Startup Farm, maior aceleradora de Startups da América Latina, em outro projeto descontinuado.

Marcelo Romano

Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ-USP. Tem larga experiência em criação massal de insetos e implantação de biofábricas. Foi responsável pela implantação da biofábrica Moscamed no Nordeste brasileiro. 

GroWbio e Biominas Brasil

A GroWbio é a aceleradora da Biominas Brasil, uma instituição especializada em soluções para negócios em ciências da vida. Com uma atuação nacional e internacional, tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação. Atua no desenvolvimento de projetos que contemplam todas as etapas do negócio, da ideação à sua expansão, através de suas três áreas de negócios: Empreendedorismo, Consultoria e Relacionamento.